Atriz que viveu Lois Lane, em ‘Superman’, comete suicídio

Margot Kidder, atriz que interpretou Lois Lane, em Superman, morreu no dia 13 de maio e a causa da sua morte foi confirmada como suicídio nesta quinta-feira (9).  Ela estava com 68 anos e ficou mais conhecida por viver Lois Lane, em ‘Superman’, entre 1978 e 1987.

Sobretudo com informações da Associated Press, a polícia constatou que a morte foi consequência de uma overdose de drogas e álcool.

Portanto Margot Kidder passou por uma fase de depressão após sofrer acidente de carro em 1990 e que a obrigou usar cadeira de rodas pro dois anos.  Após isso ela foi diagnosticada com transtorno bipolar.

Margot Kidder interpretou Lois Lane nos longas estrelados por Christopher Reeve (1952-2004):

  • “Superman: O filme” (1978)”
  • “Superman II – A aventura continua” (1980)
  • “Superman III” (1983)
  • “Superman IV: Em busca da paz” (1987)

“É um tipo único de dor e luto. Saber que tantas famílias neste estado passam por isso, eu queria poder falar com cada uma delas”, ela disse.

Então em 1996, Margot ficou desaparecida por quatro dias  e foi encontrada pela polícia no jardim da casa de desconhecidos.  Foi encontrada em estado de confusão mental e teria dito ser alvo de perseguição. Aparentemente, a atriz havia cortado o próprio cabelo. Em seguida, foi enviada a uma clínica psiquiátrica.

Ela também foi uma ativista política destacada, fazendo campanha contra a Guerra do Golfo e o fraturamento hidráulico e em apoio ao democrata Bernie Sanders na disputa presidencial de 2016.

A atriz nasceu no Canadá e tornou-se cidadã norte-americana em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *