Momo, Lenda urbana que circula no WhatsApp, pode ser golpe

Momo que é um perfil misteriosos do  WhatsApp, pode ser golpe e roubar seus dados, dizem sites de noticias nessa quinta-feira,26.

Então o perfil,que, supostamente, sabe de informações pessoais dos usuários que entram em contato. Tudo se inicia quando você faz uma ligação para um número e um ser estranho atende. A partir daí, ela começa a falar  os seus dados, como: seu nome e onde você mora.  Ai que está o perigo!

Como ninguém sabe quem está do outro lado da ligação, é difícil dizer se é um chatbot (robô que responde automaticamente) ou uma pessoa real. Acima de tudo caso seja alguém mal intencionado, pode ocorrer chantagens de pessoas mais leigas, até mesmo senha e dados bancários.

Especialista sobre o caso Momo

Thiago Marques, da empresa de segurança virtual Kaspersky, explica em entrevista ao Techtudo, “há um risco maior porque você tem o seu filho conversando com um estranho. As conversas  que acontece nunca são sadias, a pessoa vai tentando buscar mais informações sobre a sua família. Tendo dados mais avançados através da conversa tudo isso pode ser usado mais tarde contra você.

A foto do perfil  pode assustar quem olha pela primeira vez, mas se trata de uma peça de arte da exposição “Ghost Gallery”, exibida em agosto de 2016 na Vanilla Gallery, em Tóquio. Não há informações do nome original ou quem produziu a escultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *